Covas enfatiza luta contra o racismo em São Paulo

Durante coletiva, o prefeito também falou sobre a importância da cidade permanecer lutando contra o coronavírus

O Prefeito Bruno Covas, durante coletiva de imprensa com o governador João Doria, nesta quarta-feira, 3, enfatizou a luta de São Paulo contra o racismo. Por conta dos protestos contra a desigualdade racial, que estão acontecendo no Brasil e no mundo, o prefeito afirmou que em São Paulo “racistas não passarão”. De acordo com Covas, a renda média dos brancos é mais que o dobro que a dos pretos e a expectativa de vida chega a ser 8 anos a menos para a população negra que vivem em áreas mais pobres.

“As cenas que vemos pelo mundo de manifestações contra discriminação e por justiça são tocantes. Revelam que não podemos mais adiar, colocar para debaixo do tapete esse tema tão fundamental para nossa sociedade. Falar sobre o racismo, conversar sobre ele, ensinar nossas crianças valores que rompam essas amarras”, afirmou.

Combate ao Coronavírus

De acordo com o prefeito, a preocupação é que São Paulo não retroceda nos números. A taxa de ocupação de UTI é de 63% na cidade. Esta quarta-feira,  3, consta como o segundo dia consecutivo que a capital fica abaixo dos 70% de ocupação. Já são 57 mil pessoas curadas na rede municipal. No total, 4.305 óbitos confirmados.

Covas ainda enfatizou que São Paulo continua em quarentena. “É importante que as pessoas continuem utilizando máscaras e evitando aglomerações e saídas desnecessárias para que a gente não retroceda para a fase 1”, explicou.

Notícia publicada em: 3 de junho de 2020

Notícias, Saúde

]