Dirigentes sindicais elogiaram atuação decisiva do prefeito pela manutenção de empregos na pandemia
Bruno Covas recebeu nesta sexta-feira, 20, o apoio de entidades sindicais em encontro realizado no SIEMACO – SP, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo, nos Campos Elíseos.
Os sindicalistas elogiaram a gestão Covas e destacaram a atuação decisiva do prefeito pela manutenção de empregos de milhares de trabalhadores na pandemia da covid19. “Este ano de 2020 não foi fácil, pois São Paulo, a maior cidade do país, virou o epicentro do coronavírus no Brasil e na América Latina. Se houve uma decisão importante foi a de manter todos os contratos terceirizados da Prefeitura que salvou 108 mil empregos na cidade”, discursou Covas, bastante aplaudido.
O prefeito prometeu mais ações voltadas para geração de emprego, um dos grandes desafios da próxima gestão. “O segredo é saber como fazer. E quem sabe fazer são aqueles que atuam ao lado dos sindicatos, que conhecem o dia a dia do trabalhador, que sabem conversar. Esta é a minha cartilha”.
Bruno Covas afirmou que fez o dever de casa e ajustou as contas da Prefeitura. “É por isso que falo da importância da responsabilidade fiscal, de cuidar bem das contas públicas”. Covas ressaltou ainda que manterá o nível de investimento público na cidade, recorde este ano, de R$ 4,5 bilhões para 2021. Cada bilhão de reais de investimento representa 28 mil empregos diretos gerados na cidade de São Paulo.
Presidente do SIEMACO, José Moacyr Pereira elogiou a disposição de Bruno Covas em dialogar para atender as demandas dos trabalhadores ao longo de sua gestão. “Eu agradeço demais a sua parceria conosco, Bruno. Toda a diretoria do Sindicato está empenhada em sua reeleição e esperamos você aqui de novo após sua vitória”.
Presidente da UGT, União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, que também preside o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, destacou a importância de o prefeito estar “na casa do trabalhador”. E lembrou que o atual prefeito “tem o DNA de Mário Covas, que sempre colocou os trabalhadores dentro do governo”. “Bruno é humilde e manteve o emprego dos cobradores de ônibus, e atendeu as demandas dos sindicatos. Estamos nesta campanha em busca de juntos construirmos algo melhor”, disse Patah.
Notícia publicada em: 20 de novembro de 2020