Covas reforça importância da quarentena contra Coronavírus

Índice de isolamento social foi de 59% no domingo de Páscoa, de acordo com sistema inteligente

Prefeito Bruno Covas durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes. (Crédito: Governo do Estado de SP).

Prefeito Bruno Covas durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes. (Crédito: Governo do Estado de SP).

O Prefeito Bruno Covas aproveitou a coletiva de imprensa que aconteceu nesta segunda-feira, 13, junto com o governador João Doria, para agradecer e reforçar a importância da quarentena no combate ao Coronavírus. O índice de isolamento social foi de 59% no domingo de Páscoa, de acordo com sistema inteligente do Governo do Estado.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

De acordo com o Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da COVID-19 é de 70%. Se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população.

Para Covas, o momento agora é de união. “Esse é o momento de pregar união e reconhecer o sacrifício de várias famílias para que a gente possa atravessar essa pandemia. Não é simples, fácil, tranquilo, mas é necessário”, explicou.

Confira aqui o que a prefeitura vem fazendo no combate a pandemia.

Notícia publicada em: 13 de abril de 2020

Assistência Social, Notícias, Saúde

]