Covas tem trajetória política honesta e completa de realizações

Com o exemplo de seu avô, Bruno aprendeu a amar a democracia e a trabalhar para melhorar a vida das pessoas

O segundo turno das eleições municipais acontece no dia 29 de novembro.

Bruno Covas nasceu em Santos e em 1995 mudou-se para a casa de seu avô Mário Covas em São Paulo. Desde sempre foi ligado a política, e em 1997 filiou-se ao PSDB. Formado em economia pela PUC-SP e em direito pela USP, logo assumiu a presidência estadual da Juventude do partido e em 2004 foi candidato a vice-prefeitura de Santos.

Em 2006, Covas foi eleito Deputado Estadual e ficou reconhecido pelo Movimento Voto Consciente como o parlamentar mais atuante daquela legislatura. Em 2011 assumiu a Secretaria do Meio Ambiente do governo do Estado de São Paulo, posição em que ficou até ser eleito deputado Estadual em 2014. Dois anos depois foi eleito vice-prefeito da cidade de São Paulo, acumulando as funções de secretário das Prefeituras Regionais e da Casa Civil. Após a renúncia de João Dória em abril de 2018, assumiu a prefeitura por completo aliando preparo, experiência e juventude.

Durante seu mandato, Covas enfrentou diversos desafios. Logo nos primeiros anos foi diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer originado em tecidos glandulares, e ao mesmo tempo precisou lidar com crises estatais, greves e a mais recente pandemia do coronavírus. 

Em seus dois anos e meio como prefeito, Covas nunca se deixou abalar. Conduziu a cidade com a firmeza, serenidade e confiança que caracterizam sua atuação pública. Com o exemplo de seu avô, Bruno aprendeu a amar a democracia e a trabalhar para melhorar a vida das pessoas, colocando em primeiro lugar os que mais necessitam da proteção do poder público. 

Notícia publicada em: 18 de novembro de 2020

Notícias

]