Bruno Covas visita garagem de ônibus em São Paulo

Prefeito conversou com motoristas, cobradores e fiscais de ônibus em garagem em Pedreira

O prefeito Bruno Covas visitou nesta quinta-feira, 22, às 4h da manhã, à garagem de ônibus MobiBrasil, na Estrada do Alvarenga, região da Pedreira, Zona Sul da capital.  Covas destacou que uma das primeiras medidas que tomou, na pandemia da covid-19, foi ajudar o setor a manter os empregos. “Mantivemos os contratos vigentes e com isso, conseguimos manter os empregos aqui no município de São Paulo, enquanto várias cidades fecharam o seu sistema público de transporte”, disse o prefeito que foi bastante aplaudido pelos motoristas, cobradores e fiscais de ônibus.

Covas frisou que não foi um “gasto”, mas um “investimento no cidadão”. “Nada mais importante do que a preservação dos empregos. Esse é, inclusive, o nosso grande desafio no ano que vem: gerar mais oportunidade, mais emprego e renda para nossa população”, afirmou Covas, acrescentando que continuará “trabalhando para reduzir as desigualdades sociais”.

Além disso, o prefeito fez um breve balanço de sua gestão em várias áreas, falou das melhorias para o setor e prometeu tirar do papel o projeto da garagem-escola do clube CMTC, uma das reivindicações da categoria para garantir mais qualidade de vida aos motoristas, cobradores e fiscais de ônibus.

Bruno Covas também fez questão de agradecer a “dedicação” de todos os profissionais do setor. “Vocês são verdadeiros guerreiros. Saem de suas casas às 2h, 3h da manhã para fazer milhares de ônibus andarem pela cidade de São Paulo, atendendo a toda a nossa população”.

O Presidente em exercício do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, Valmir Santana da Paz, mais conhecido como Sorriso, comemorou a presença do prefeito. “É de grande importância que os companheiros e companheiras vejam este momento único. Um prefeito e candidato à reeleição que veio prestigiar os trabalhadores dos transportes atendendo o nosso convite”, afirmou.

Notícia publicada em: 22 de outubro de 2020

Notícias, Transporte

]