Covas visita obras do Conjunto Habitacional no Butantã

Gestão Covas inovou ao fazer a primeira Parceria Público Privada de habitação em SP

O prefeito Bruno Covas visitou nesta sexta, 9, as obras de 216 unidades do Conjunto Habitacional Viela da Paz, no Butantã, localizado na zona oeste da capital. O prefeito percorreu o condomínio e visitou um apartamento. Todos têm a mesma tipologia, com 45 m², sala, cozinha, área de serviço, banheiro, dois dormitórios com varanda. O condomínio possui área de lazer, playground, coleta seletiva, áreas ajardinadas e equipamentos para ginástica.

Até dezembro de 2021, serão realizados 369 atendimentos habitacionais. Além desses, outros 539 já foram concluídos. Mais 383 novas unidades habitacionais ainda irão iniciar, totalizando 1291 atendimentos. O investimento total é de R$ 159.157.617,56. “Criamos o maior programa habitacional da história da cidade, 25 mil moradias serão entregues até o final de 2020 e o primeiro conjunto habitacional destinado, exclusivamente, para moradores de rua está pronto”, afirmou Covas.

Para o prefeito, moradia digna representa respeito e qualidade de vida para as pessoas. “É o que transforma para valer a vida de uma família”. Covas destacou que sua gestão inovou ao fazer a primeira PPP, Parceria Público Privada de habitação da cidade.

Notícia publicada em: 9 de outubro de 2020

Habitação, Notícias

]