Projeto conta com 99 restaurantes que fornecem marmitas a moradores de rua
O prefeito Bruno Covas, esteve nesta quarta-feira, 28, no Casarão, localizado na região da Sé, que é um dos 99 restaurantes da cidade de São Paulo que aderiram ao Programa Rede Cozinha Cidadã. A ação quer garantir segurança alimentar da população de rua durante a pandemia e ao mesmo tempo contribuir com a manutenção de empregos e a sobrevivência econômica desses estabelecimentos.
“Percebemos que várias entidades que faziam trabalho na região central de alimentação com moradores em situação de rua pararam de realizar essas atividades pelas dificuldades econômicas que a pandemia trouxe. Por conta disso, a Prefeitura teve de agir para poder dar esse suporte. Não vamos deixar ninguém passando necessidade em um momento como esse”, afirmou Covas.
De acordo com o prefeito, apenas no Restaurante Casarão são adquiridas cem marmitas diariamente pela Prefeitura. “Já entregamos um total de 1,3 milhões de refeições, com investimento de R$ 13 milhões, para manter a população de rua alimentada durante esse período”.
Graças a essa parceria, o Restaurante Casarão conseguiu manter os empregos de seus seis funcionários. O estabelecimento está atendendo ao púbico em geral, mas 80% da sua produção atual é voltada para o Programa Rede Cozinha Cidadã. “Primeira vez que vi o Bruno, só conhecia de televisão. Ele é maravilhoso, muito simpático. Acredito muito nele. Aqui mesmo está ajudando muita gente. Se não fossem as marmitas acho que a gente podia ter fechado. Estou torcendo muito por ele, desejo força”, afirmou Eliana Oliveira Santos, atendente no Restaurante Casarão há sete anos.
Notícia publicada em: 28 de outubro de 2020