Descomplica SP traz 300 serviços para perto do cidadão

Inspirado no Poupatempo, iniciativa oferece serviços da prefeitura em diversas regiões

Descomplica SP busca proporcionar atendimento ágil, eficiente e integrado ao cidadão (Crédito: Divulgação Prefeitura)

Descomplica SP busca proporcionar atendimento ágil, eficiente e integrado ao cidadão (Crédito: Divulgação Prefeitura)

A Política de Atendimento ao Cidadão vem sendo colocada em prática na cidade de São Paulo desde 2018. O decreto 58.426/18, assinado pelo prefeito Bruno Covas, regulamentou as políticas de atendimento e serviços da cidade determinando padrão de qualidade e promovendo atendimento ágil, eficiente e integrado ao cidadão.

Lançado em março de 2018, o programa Descomplica SP instaurou praças de atendimento presencial em diversas regiões de São Paulo, que permite que o usuário tenha acesso a cerca de 300 serviços oferecidos por secretarias municipais e órgãos públicos sem ter que se deslocar até o centro da cidade.

O projeto piloto foi instaurado na região de São Miguel Paulista e hoje conta com outras seis unidades: Butantã, Campo Limpo, Jabaquara, Penha, Santana/Tucuruvi e São Mateus. Nas unidades, o cidadão tem acesso a serviços como a emissão de Carteira de Trabalho, solicitação do Bilhete Único, entre outros. A previsão é que outras quatro unidades do Descomplica SP sejam inauguradas, até o final de 2020.

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Notícia publicada em: 18 de fevereiro de 2020

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