Diretório homenageia Mario Covas com missa

Covas foi co-fundador, primeiro presidente do PSDB e um dos principais nomes da social-democracia 

 

O Diretório Municipal do PSDB celebra hoje, 6, a vida e a memória de Mário Covas. No dia que completam 19 anos de seu falecimento, será realizada uma missa em homenagem a história de vida inspiradora do tucano. O evento é aberto ao público.

Covas foi co-fundador, primeiro presidente do PSDB e um dos principais nomes da social-democracia na política brasileira, bandeira que levantou até o fim de sua vida. Como governador, Covas trabalhou para devolver o estado de São Paulo a sua posição de referência nacional, após herdar inúmeros problemas das gestões anteriores. Foi eleito por dois mandatos, em 1994 com mais de 8 milhões de votos, e em 1998.

Avô do atual prefeito Bruno Covas, Mário Covas possui uma trajetória política íntegra. Como deputado, teve seus direitos políticos cassados durante a ditadura militar contra a qual lutou até a redemocratização, em 1985. Covas se opôs a associações do partido ao governo do ex-presidente Collor, tornando-se, posteriormente, um dos nomes da CPI que investigou e solicitou o impeachment do presidente.

 

 

Notícia publicada em: 6 de março de 2020

Notícias

]