Equipes de zeladoria recolhem mais de 53 mil toneladas de resíduos

Durante o primeiro semestre também foram construídos ou reformados 560 metros de galerias

A Subprefeitura da Sé, por exemplo, levou a operação tapa-buraco para vedar os 14.551 buracos apontados pelos munícipes (Crédito: Prefeitura de São Paulo)

A Prefeitura intensificou os serviços de zeladoria em todas as regiões da capital. O trabalho de conservação e manutenção urbana é feito de forma permanente e em todos os turnos, garantindo a qualidade do serviço, trazendo mais qualidade de vida e segurança à população, além do bom funcionamento da cidade.

O trabalho é realizado pelas equipes coordenadas pelas Subprefeituras e cobre toda a cidade. Na região central, por exemplo, mais de 560 metros de galerias foram construídos ou reformados, de janeiro a junho deste ano. A Subprefeitura Sé também teve como missão levar a operação tapa-buraco para vedar os 14.551 buracos apontados pelos munícipes, por meio de solicitações à Central SP 156 e por levantamento dos setores técnicos. No mesmo período, mais de 53.121 toneladas de resíduos foram recolhidas de pontos viciados de descarte de lixo. Trabalho que é feito três vezes ao dia em pontos mais críticos.

São obras de pavimentação que ajudam a  garantir a qualidade viária e a segurança na mobilidade; de limpeza, reforma e construção de galerias que previnem alagamentos e serviços como a poda de árvores e conservação de áreas verdes, melhoria na iluminação pública, limpeza de córregos e piscinões, além de roçagem, limpeza de ruas e manutenção de praças.

Solicitação

Os serviços de zeladoria podem ser solicitados pelos canais da Central SP156. Ligando 156 de telefones fixos e celulares, acessando o site ou  por meio do aplicativo disponível nas plataformas Android e IOS.

 

Notícia publicada em: 5 de agosto de 2020

Notícias, Obras

]