Modelo de estudo à distância permite que alunos participem das aulas durante a quarentena
A Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Prof. Makiguti retornará suas aulas dos cursos técnicos nesta segunda-feira, 27, com um novo ambiente de aprendizado virtual. A instituição é administrada pela Fundação Paulista, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET).
O modelo de estudo à distância permite que os alunos participem das aulas da instituição durante o período de quarentena do coronavírus. “A escola é referência de ensino em toda a cidade, sendo uma das principais formadoras de profissionais do setor da saúde”, conta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
Segundo a secretária, o novo modelo de ensino adotado pela escola possibilita que os alunos continuem o ano letivo, seja com utilização de celular ou computador, sem a necessidade de sair de casa. Para isso, a instituição usará a plataforma de ensino virtual Google Sala de Aula, com intuito de evitar aglomerações em ambientes físicos, seguindo determinações das autoridades de saúde e da Prefeitura para mitigar a propagação do coronavírus dentro do ambiente de ensino.
Escola Makiguti
A Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti oferece cursos técnicos de saúde bucal, farmácia, análises clínicas, cuidados com idosos, hemoterapia e gerência em Saúde. São realizados dois processos seletivos por ano, com 1.080 vagas ao todo. A unidade é composta por um corpo administrativo e outro pedagógico que conta com 34 professores. Desde a fundação, em 2005, foram cerca de 11.714 alunos formados, deste número, são 7.542 técnicos e 4.172 auxiliares.
Notícia publicada em: 27 de abril de 2020