Etec de Esportes oferece formação para modalidades inclusivas

Capacitação gratuita terá participação de profissionais para desenvolver questões ligadas a aplicação e gestão de modalidades paralímpicas.

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes Curt Walter Otto Baumgart está com inscrições abertas para a primeira edição da Formação em Esportes Paralímpicos, Adaptados e Inclusivos (Fepai), que ocorre em 28 de maio, na sede da escola, localizada na zona Norte da capital.

Alunos do curso técnico de Organização Esportiva da Etec, estudantes e profissionais de educação física devem se inscrever pelo site até o dia do evento ou até as 200 vagas serem preenchidas.

A capacitação gratuita contará com a participação de profissionais especialistas em esportes para pessoas com deficiência, que irão desenvolver de maneira teórica e prática questões ligadas a aplicação e gestão de modalidades paralímpicas, adaptadas e inclusivas, como golbol, handebol de surdos, tênis em cadeiras de rodas e vôlei de praia unificado.

“Os participantes terão oportunidade de ampliar os conhecimentos acerca dessas modalidades, podendo no futuro contribuir para melhor atender pessoas com deficiência em atividades esportivas”, avalia o professor de práticas de inclusão no esporte da Etec e organizador do evento, Ivan Santos.

 

serviço

Formação em Esportes Paralímpicos, Adaptados e Inclusivos (Fepai)

Local: Etec de Esportes Curt Walter Otto Baumgart
Rua Paulo Lorenzani, s/nº – Parque Novo Mundo
Data: 28 de maio
Horário: a partir das 8h30
Inscrições e mais informações: pelo site

Notícia publicada em: 5 de maio de 2022

Cultura

]