Espaço foi higienizado e adaptado para funcionar dentro dos protocolos de prevenção da covid-19
A Fábrica do Samba, local em que as escolas de samba confeccionam fantasias e alegorias para o carnaval, terá seu espaço utilizado para produzir máscaras e aventais que serão distribuídos aos profissionais de saúde das unidades de atendimento do município. O espaço foi disponibilizado pela Prefeitura e pela Secretaria da Saúde para auxiliar na luta contra a pandemia.
Todo o espaço foi higienizado e adaptado com uma estrutura própria para funcionar dentro dos protocolos de prevenção da covid-19. Inicialmente, 100% da produção será destinada ao setor da saúde, ficando a cargo da Secretaria Municipal toda a logística de distribuição. A iniciativa se trata de uma parceria com a escola de samba Unidos de Vila Maria que irá produzir voluntariamente, cerca de 10 mil máscaras por dia, além dos aventais.
Além disso, a Unidos de Vila Maria também está arrecadando alimentos e produtos de higiene pessoal para compor cestas básicas que serão distribuídas para a comunidade local. As arrecadações são feitas na quadra da escola, localizada na zona norte da cidade, de segunda à sexta-feira, das 12h às 17h.
Notícia publicada em: 16 de abril de 2020