Frota de ônibus é reforçada na Capital Paulista

Com 11.828 veículos em circulação, a medida visa reduzir a disseminação do coronavírus

As equipes de campo da SPTrans seguem monitorando a movimentação de passageiros durante todo o período de quarentena (Divulgação: Prefeitura de São Paulo)

A Prefeitura de São Paulo determinou que 1.705 ônibus sejam adicionados à frota de ônibus já existente em São Paulo. Com os novos ônibus, o número total de veículos em circulação será de 11.828 ou 92,31% da frota operacional nos dias úteis pré-quarentena. A medida visa garantir a segurança dos passageiros, motoristas e cobradores no transporte coletivo municipal, durante a pandemia do coronavírus, tendo em vista a previsão de reabertura gradual das atividades comerciais.

Para evitar aglomerações, a Prefeitura estabeleceu o escalonamento na entrada e saída dos trabalhadores dos comércios e serviços autorizados a funcionar novamente de forma presencial. As equipes de campo da SPTrans seguem monitorando a movimentação de passageiros durante todo o período de quarentena e fará os ajustes necessários para adequar a operação à demanda e garantir o transporte público à população, em especial aos trabalhadores de serviços essenciais. O uso de máscara em ônibus e terminais assim como medidas de distanciamento e protocolos de limpeza, continuam sendo obrigatórios.

Notícia publicada em: 11 de junho de 2020

Notícias, Transporte

]