Prefeitura oferece serviços de apoio ao negócio para que população gere mais renda
A cidade de São Paulo é amiga do empreendedor, de modo que suas políticas neste sentido tem sido reconhecidas internacionalmente. No último ano, mais de 43 mil empreendedores foram atendidos nas unidades centrais da Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE Sampa). O número é 143% maior em relação a 2018.
“O objetivo da prefeitura é oferecer a todos os cidadãos, principalmente os que estão nas regiões periféricas, serviços de apoio ao seu negócio para que a população possa gerar cada vez mais renda. Por este motivo, levamos a todas as subprefeituras o atendimento da Ade Sampa para orientar as pessoas que querem abrir o próprio negócio ou até mesmo cursos para quem já está empreendendo e precisa melhorar suas vendas”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
Do total de pessoas atendidas, mais de 26 mil participaram de alguma qualificação ou capacitação da Ade Sampa, valor 608% maior do que em 2018. Entre as principais atividades oferecidas estão o Vai Tec – Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas, que incentiva jovens da periferia a desenvolverem soluções inovadoras para a cidade, e o Fábrica de Negócios, que auxilia o empreendedor a tirar sua ideia do papel e transformar em um negócio.
Notícia publicada em: 7 de janeiro de 2020