Gestão Covas entrega apartamentos na Zona Leste

Conjunto Habitacional Chafariz de Pedra vai atender famílias removidas por obras de urbanização e áreas de risco na capital

O empreendimento é fruto de uma parceria da Prefeitura de São Paulo com o Governo Federal e o Governo do Estado. (Divulgação: Prefeitura de São Paulo)

A Prefeitura de São Paulo entregou o Conjunto Habitacional Chafariz de Pedra, localizado na Zona Leste, na última semana. O empreendimento com 768 unidades atende famílias removidas por obras de urbanização do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC/Fase 2) e de áreas de risco, sendo 264 retiradas da área do Parque das Flores e 504 do Jardim São Francisco, ambas áreas da região de São Mateus.

O investimento total para a construção do conjunto foi de R$ 97.587.228,71. Este valor teve aplicação do Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura de São Paulo, que investiu também 11 milhões de reais para a desapropriação da área onde o empreendimento foi construído. Os apartamentos possuem 49,15 m² de área útil, dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. O Residencial Chafariz de Pedra é composto por nove blocos e três condomínios.

No momento da entrega, o prefeito Bruno Covas destacou a necessidade de mais investimentos na área habitacional para atender a demanda na cidade de São Paulo. “Espero que mais e mais parcerias possam ser estabelecidas, para que possamos fazer mais unidades habitacionais aqui na cidade de São Paulo. Agradeço a parceria com o Governo Federal e o Governo do Estado”, explicou Covas.

Uma das pessoas contempladas com uma nova residência foi a diarista Sebastiana Silva Alves. “Esperei 12 anos por este momento. Pagava aluguel social e agora vou pagar a mensalidade do nosso apartamento. Não tenho como explicar o que estou sentindo. Só sei que meu objetivo nesse momento é fazer nossa mudança e mobiliar a casa nova”, afirmou Sebastiana, mãe de Murilo, 12 anos, e Júlia, 7.

 

 

Notícia publicada em: 20 de julho de 2020

Habitação, Notícias

]