Unidade, referência no atendimento da população da região, conta com 40 leitos de UTI e 204 gerais
Os avanços contribuirão no fluxo de emergência dos pacientes da região
As obras de readequação realizadas no Hospital Municipal Vereador José Storopolli (HMVJS) foram entregues terça-feira, 8. A prefeitura de São Paulo realizou melhorias na estrutura do Pronto-Socorro, Pronto Atendimento e na sala de tomografia. Além disso, o hospital conhecido como “vermelhinho” pela população também recebeu um novo tomógrafo com 16 canais que possibilita aquisição de imagens oito vezes maior.
Os avanços contribuirão no fluxo de emergência com a inclusão de ambientes de apoio técnico, sala de apoio para o atendimento aos familiares e a triagem adequada dos pacientes ao hospital. “Nós tínhamos, inclusive, pacientes que eram deslocados de ambulância até o tomógrafo mais próximo e tinham que voltar depois ao hospital. Com isso nós vamos atender melhor a população. Esse é um hospital referência para Zona Norte. Hospital, inclusive, que a Prefeitura colocou para atendimento nesse momento de pandemia do coronavírus. Temos aqui uma taxa de ocupação de UTI que hoje está na faixa dos 65%, mas a rede pública municipal opera com uma faixa de 55%”, completou o prefeito Bruno Covas.
Com 27 anos de inauguração, o HMVJS conta com uma estrutura de 14.733 m2 construídos e 204 leitos divididos em clínica médica, pediátrica, cirurgia geral, ginecológica e obstétrica, ortopédica, além de ambulatório de especialidades médicas e pós-operatórias. Atualmente, o local conta com 40 leitos de UTI, incluindo leitos de covid-19.
Notícia publicada em: 8 de julho de 2020