Na edição 2019, mais de 1.200 atrações tiveram o público recorde de cinco milhões de pessoas
Em maio de todos os anos, a Prefeitura de São Paulo mobiliza diversas secretarias e órgãos municipais para organizar a Virada Cultural. Em 2019, resultou em mais de 1.200 apresentações de música, teatro, dança e eventos culturais, que atraíram um público de aproximadamente cinco milhões de pessoas para às ruas de São Paulo e equipamentos da Prefeitura espalhados por toda a cidade.
Segundo levantamento da pesquisa do Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris, a nota geral do público do evento aumentou de 7,9 em 2019, para 8,6 em 2019. Em relação à origem, 76,3% do público é formado por paulistanos e 23,7% por pessoas de outras cidades. Em 2017 eram 88,6% de paulistanos e 11,4% de outras cidades. Ou seja, mais do que dobrou o número de não residentes.
As principais equipes que atuaram para aumento da satisfação do público e realização do evento nas datas foram a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, com a coleta de lixos; a SPTrans, com alterações nas linhas de ônibus municipais; a Secretaria Municipal das Subprefeituras, com fiscalizações; a Guarda Civil Metropolitana (GCM), com a segurança e a Secretaria de Saúde, com atendimentos clínicos padrão, como dores de cabeça e mal estar.
#spparatodos #cultura
Notícia publicada em: 15 de novembro de 2019