Gestão Covas reduz em 50,9% a fila de espera por creche

Cidade conta com mais de 350 mil crianças matriculadas 

 

Educação Infantil é dividida entre Centros e Escolas Municipais (Crédito: A2img)

Educação Infantil é dividida entre Centros e Escolas Municipais (Crédito: A2img)

A prefeitura de São Paulo conseguiu reduzir em 50,9% a fila por espera em creches entre os anos de 2018 e 2019. Chegamos a menor fila histórica, com 9.670 crianças aguardando por vaga. No ano passado, estavam registradas na fila 19.670 crianças. Apesar de já terem sido criadas mais de 66 mil vagas, a meta da administração é criar 85 mil oportunidades até dezembro de 2020. Quando comparamos o aumento no número de vagas utilizando o último trimestre de 2016, a Gestão Dória-Covas criou 66,2 mil vagas até dezembro de 2019. O aumento no número de matrículas foi de 23%, saindo de 284.179 para 350.460.

Algumas ações impulsionaram os números históricos. A inclusão do segundo endereço no cadastro das famílias possibilitando um maior número de creches disponíveis para o atendimento das crianças foi uma delas. Assim como o Programa Bolsa Primeira Infância, projeto criado pela gestão Bruno Covas, que auxiliará com R$ 200 as crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social que não estão matriculadas na Rede Municipal de Educação, enquanto esperam a disponibilização de uma vaga.

Os números refletem as ações realizadas por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e a preocupação com esta faixa etária. É importante esclarecer que os dados comparam apenas as matrículas de alunos que estão nas unidades de gestão direta ou parceira na cidade, excluindo o atendimento com os novos Programas: Mais Creche e Bolsa Primeira Infância.

#todacriançaimporta #maiscreche #primeirainfância

Notícia publicada em: 17 de janeiro de 2020

Assistência Social, Educação, Notícias

]