Os equipamentos podem ser usados durante EAD e eventualmente dentro da sala de aula
Em coletiva concedida no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Bruno Covas anunciou que irá comprar e enviar 465 mil tablets com chip para alunos da rede municipal. O investimento será feito utilizando recursos da Secretaria Municipal de Educação.
“Além do caderno Trilhas da Aprendizagem e do Cartão Alimentação, também vamos investir em tablets com chips, que serão enviados a 465 mil alunos do ensino Médio, Fundamental e EJA [Educação de Jovens Adultos] do município”, disse Covas
O prefeito também reforçou que a ação não visa necessariamente o retorno presencial das aulas este ano. “São equipamentos que podem ser utilizados não apenas nesse momento de ensino a distância, mas depois dentro da sala de aula. Não é questão de não acreditar no retorno às aulas ainda este ano, é usar uma ferramenta tecnológica que pode ser utilizada tanto agora quanto no retorno às aulas”, disse.
Apesar da cidade de São Paulo ter alcançado a fase amarela, a data para o retorno das aulas presenciais ainda é incerta. Após inquérito sorológico a Prefeitura chegou a conclusão que a volta das atividades presenciais nas escolas, neste momento, iria causar um aumento nos casos de covid.
Notícia publicada em: 24 de agosto de 2020