Gestão Covas vai entregar 12 novos CEUs em 2020

Iniciativa contará com investimentos da prefeitura e deve beneficiar cerca de 8 mil alunos

Atualmente, existem 46 CEUs em funcionamento na cidade de São Paulo (Crédito: Diogo Moreira)

Atualmente, existem 46 CEUs em funcionamento na cidade de São Paulo (Crédito: Diogo Moreira)

A gestão Bruno Covas retomou a construção de 12 Centros Educacionais Unificados (CEUs) que estavam paralisados desde 2017. Os trabalhos interrompidos em 2016 devem ser entregues ainda este ano. A iniciativa, que contará com investimentos de R$ 543 milhões da prefeitura de São Paulo, deve beneficiar cerca de 8 mil alunos.

O objetivo do CEU é possibilitar a educação de forma humanizada, democrática e com qualidade social para toda a população. A formação leva em conta não só a questão acadêmica, como também cultural, esportiva e recreativa, o que possibilita o desenvolvimento do ser humano em todos os âmbitos sociais.

Atualmente, existem 46 CEUs em funcionamento na cidade de São Paulo. Os centros dispõem de escolas integradas com equipamentos esportivos (quadras e piscinas) e culturais (teatro e cinema) que, juntos, recebem em média 115 mil visitantes por ano. Os centros também contam com mais de 77 mil alunos matriculados nos Centros de Educação Infantil (CEIs), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).
História. Implantados pela primeira vez em 2002, os CEUs tornaram-se referência em educação e articulação de políticas públicas.

Notícia publicada em: 13 de janeiro de 2020

Educação, Obras

]