Hospital Bela vista aumenta capacidade de UTI em 150%

Ampliação só foi possível com a chegada dos 30 respiradores doados pelo Governo do Estado

Aparelhos respiratórios doados pelo Governo do Estado. (Crédito: Marcelo Pereira / SECOM).

Aparelhos respiratórios doados pelo Governo do Estado. (Crédito: Marcelo Pereira / SECOM).

O Hospital Municipal Bela Vista, referência no tratamento de pacientes da alta complexidade com covid-19, aumentará sua capacidade de internação em leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 150% nos próximos dias. A ampliação só foi possível com a chegada dos 30 respiradores destinados a unidade de saúde no último sábado, 30, doados pelo Governo do Estado de São Paulo.

Dos 30 respiradores recebidos, dez já entraram em operação no domingo, 31. O Hospital dispõe de 122 leitos, dos quais, 20 são de UIT e o restante leitos de unidade de internação. Com a entrega, 10 novos leitos de UTI foram e outros 20 entrarão em funcionamento nas próximas semanas, aumentando a capacidade para 50 leitos de UTI. Com isso, a unidade aumenta em 150% sua capacidade de atender pacientes de alta complexidade nas próximas semanas.

Os 380 novos respiradores  foram distribuídos entre os Hospitais Municipais da Brasilândia, que recebeu 100 respiradores, e no José Soares Hungria (Pirituba) e Storopolli, que receberam 10 respiradores cada. Ao todo, 120 equipamentos chegaram para atender os pacientes da covid-19 internados nos hospitais da Zona Norte da capital. Nesta segunda-feira, 01, a rede municipal ganha o incremento de 380 novos respiradores.

Notícia publicada em: 1 de junho de 2020

Notícias, Saúde

]