Iniciativa da prefeitura promove inclusão digital durante quarentena

Com vídeos simples, Telecentro facilita o acesso da população a serviços, ferramentas digitais e entretenimento on-line

Os vídeos curtos e didáticos exploram o uso de aplicativos da Prefeitura de São Paulo, como a central de Serviços SP156, aplicativos de entretenimento, e outros apps úteis.

Os Telecentros, assim como outros equipamentos públicos da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, estão fechados devido a pandemia do novo coronavírus, mas isso não impede a continuidade das atividades de inclusão e letramento digital. O Telecentro publicou, por exemplo, a série de tutoriais “Telecentro Explica”, desenvolvida para facilitar o acesso da população a serviços, ferramentas digitais e entretenimento on-line, além de diminuir a necessidade de sair de casa durante o isolamento social.

Aqueles que querem aprender a baixar, instalar e usar aplicativos em seus celulares contam com tutoriais publicados nas redes sociais do Telecentro toda quarta-feira. Os vídeos curtos e didáticos exploram o uso de aplicativos da Prefeitura de São Paulo, como a central de Serviços SP156, aplicativos de entretenimento e outros apps úteis. Os vídeos também mostram recursos de aplicativos de mensagens, apresentam programas culturais com passeios virtuais a museus e ferramentas de texto.

Para aprender mais sobre aplicativos, basta apenas curtir o Telecentro nas redes sociais e acompanhar os tutoriais. 

 

Notícia publicada em: 12 de junho de 2020

Acessibilidade, Notícias

]