Lives turísticas promovem atrativos durante quarentena

Guias especializados trazem dados e fatos históricos sobre pontos turísticos fechados durante a pandemia

O acesso é gratuito e pode ser feito pelos perfis da Secretaria Municipal de Turismo no Instagram e Facebook.

Como forma de promover os pontos turísticos da cidade que se encontram fechados durante o período de quarentena, a Prefeitura de São Paulo deu início a uma série de lives que acontecem toda quinta-feira às 15h, proporcionando passeios virtuais por diversos prédios históricos e pontos turísticos da capital. 

As lives turísticas são realizadas por guias especializados que trazem dados e fatos históricos sobre os locais visitados.  A primeira transmissão aconteceu em 4 de junho e contemplou o que é considerado por muitos arquitetos e historiadores como o primeiro arranha-céu de São Paulo, o Edifício Martinelli. 

Na próxima quinta feira, 25, será a vez de um importante atrativo gastronômico da cidade, o Mercado Municipal (Mercadão). Para o dia 2 de julho, está programada a visitação ao Beco do Batman, um dos mais tradicionais espaços dedicados à arte urbana, que será acompanhada pelos curadores Marcelo Pimentel e Marina Bortoluzzi, da plataforma Instagrafite. 

Além dos roteiros de visitação virtual que já existiam antes da pandemia, a Secretaria Municipal de Turismo prepara, ainda, um roteiro inédito pelo Autódromo de Interlagos, cujo ponto alto será o mural em homenagem ao piloto Ayrton Senna, recém-entregue à cidade e assinado por Eduardo Kobra.   

O acesso é gratuito e pode ser feito pelos perfis da Secretaria Municipal de Turismo no Instagram e Facebook (@turismoprefsp e @saopauloturismo)

Notícia publicada em: 20 de junho de 2020

Cultura, Notícias

]