Mais de 173 quilômetros de ciclovias serão construídos

Gestão Covas deverá, ainda, reformar outros 310 km previstos no novo Plano Cicloviário

Novo Plano Cicloviário deverá tornar as ciclovias mais seguras (Crédito: Divulgação Prefeitura)

Novo Plano Cicloviário deverá tornar as ciclovias mais seguras (Crédito: Divulgação Prefeitura)

Em dezembro de 2019, a gestão Covas anunciou o Plano Cicloviário da cidade, que prevê a construção de 173 km de ciclovias, além de reformas em 310 km de ciclofaixas existentes, que deverão ser acompanhados de um projeto de recapeamento. Os investimentos no novo Plano Cicloviário chegarão aos R$ 325 milhões, enquanto o projeto de recapeamento está orçado em R$ 250 milhões. 

O Secretário Municipal de Governo, Mauro Ricardo, “O objetivo do prefeito Bruno Covas é transformar a cidade de São Paulo na capital brasileira do cicloviário. E isso de fato ocorrerá”. Dados indicam que, desde a implementação das ciclofaixas na cidade, o número de óbitos envolvendo ciclistas sofreu redução de 61%. 

O projeto, que contou com 10 audiências públicas e 10 oficinas participativas para sua estruturação, tornará a questão cicloviária na cidade mais segura, mais barata e mais eficiente, interligando pontos de interesse do transporte coletivo. “As ações devem ser finalizadas até 31 de dezembro de 2020. Mas vamos trabalhar no sentido de acelerar os processos”, afirmou o secretário de Mobilidade e Transportes, Edson Caram.

Notícia publicada em: 1 de fevereiro de 2020

Esporte e Lazer, Notícias, Obras, Transporte

]