Mais de 3 mil pessoas participaram de adesivaço

Largada em apoio a Covas aconteceu no Pacaembu e em três regiões da cidade

Bruno Covas agradeceu a participação de todos os apoiadores que compareceram ao adesivaço no Pacaembu, no sistema drive thru, na Praça Charles Miller, em apoio à sua reeleição, neste domingo, 4. Covas não foi ao evento por precaução e para evitar provocar aglomeração. “É início de campanha, as pessoas estão ávidas em encontrar com o prefeito, e isso poderia causar aglomeração. Então, por conta do protocolo e do nosso candidato ser o prefeito da Cidade de São Paulo, nós preferimos que ele não viesse, justamente para continuar cumprindo os protocolos de saúde”, disse Wilson Pedroso, coordenador da campanha.

A ação foi no sistema drive thru e contou com um time de mais de 200 pessoas para fixar os adesivos com rapidez. Os apoiadores não precisaram descer de seus carros para ter o adesivo: “força, foco e fé” fixado no vidro. Também receberam um kit com adesivos de outros tamanhos e mais um informativo com o QRCode que direciona para o site linktr.ee/brunocovas45, que dá acesso a todas as informações da campanha.

“Foi um sucesso não só aqui no Pacaembu. Nós tivemos a mesma mobilização nas zonas Sul, Leste e Oeste. Calculamos que mais de 3,5 mil carros foram adesivados hoje”, afirmou Pedroso. Entre os apoiadores do adesivaço estava o gerente de assistência técnica, Silvio Eduardo Pereira, que levou os filhos Gian Luca e Bruno para o ato. “Eles já votam. Têm que participar, se interessar”, disse Pereira.

Representantes de diversos segmentos da sociedade civil participaram do adesivaço

A vice-presidente do PSDB, Dika Vidal, destacou que a ação reuniu movimentos de vários segmentos, como Mulheres, Juventude, LGBT+. Por conta da covid19, apenas o Movimento de Idosos não pôde comparecer. Apoiadores da chapa do PSDB, que tem 84 candidatos a vereador na capital, também participaram, assim como de outros partidos. “Nesses dois anos na prefeitura, Covas venceu vários obstáculos, enfrenta a pandemia como um dos melhores gestores. Ele vem mostrando que está muito preparado”, afirmou Dika.

Presidente da Juventude do PSDB, Ramirez Lopes, destacou que além do adesivaço no Pacaembu, outros dois ocorriam simultaneamente, um em Itaquera e outro em Santo Amaro. “Nós estamos organizando mais eventos para ouvir jovens e aumentar ainda mais essa participação. Bruno é jovem e isso é importante, é representativo. Ele foi presidente nacional da juventude do PSDB é isso dá um gás especial”, disse Lopes.

Presidente do Núcleo Cristão do PSDB, Carolini Goncalves conta que tirou seu título de eleitor “só pra votar no Bruno Covas”. “Eu Tinha 16 anos, hoje tenho 26. Ele se elegeu em todas e que continue se elegendo e fazendo seu bom trabalho”. Presidente da Diversidade Tucana, Danilo Augusto da Silva, destacou que Covas tem ouvido a comunidade para ampliar cada vez mais as políticas públicas LGBT+. “Esse compromisso dele é muito importante para a comunidade. E é percebido”, avaliou Danilo.

Integrante do Comitê PSDB Mulher, Erika Mota Santana afirmou que o grupo “está trabalhando em todas as frentes junto com os movimento femininos da cidade” para avançar nas demandas das mulheres. “Bruno Covas fez muitas ações de política pública mesmo para as mulheres. Na Prefeitura, tínhamos uma Coordenadoria da Mulher e ele transformou em Secretaria. Também destaco a Casa da Mulher Brasileira. É daí pra mais”, conta Erika.

Notícia publicada em: 5 de outubro de 2020

Notícias

]