Mais de 95 mil pessoas já agendaram atendimento no Cate

Serviço com unidades nas regiões periféricas para evitar grandes deslocamentos pela cidade em decorrência da pandemia

Para o seguro-desemprego, o trabalhador tem até 120 dias para requerer o benefício sendo possível realizá-lo pelo portal ou pela carteira digital. (Crédito: Divulgação Prefeitura)

Mais de 95 mil pessoas já agendaram atendimento no Cate para habilitar o seguro-desemprego e requerer o auxílio emergencial durante o período de isolamento social. As 14 unidades do Cate reabertas em abril devem atender nesta semana cerca de 5 mil pessoas. O serviço que conta com unidades nas regiões periféricas para evitar grandes deslocamentos pela cidade em decorrência da pandemia pelo coronavírus, só ocorre com agendamento pela central 156 ou pelo portal.

No acumulado, desde a reabertura dos postos em abril já são mais de 16 mil habilitações de seguro-desemprego realizadas. Segundo dados do Ministério da Economia, divulgados no início deste mês, o Estado de São Paulo lidera os pedidos deste benefício no país com 281.360 solicitações, em maio. Para o seguro-desemprego, o trabalhador tem até 120 dias para requerer o benefício sendo possível realizá-lo pelo portal ou pela carteira digital.

Já o auxílio emergencial do governo federal já teve 7.748 atendimentos com 44,2% dos requerimentos realizados pelas equipes do Cate sendo liberados ou em análise pela Caixa Econômica Federal. Os demais pedidos foram recusados por não atender ao perfil exigido para receber o benefício ou o solicitante já havia requerido e foi orientado a buscar suporte nos serviços de atendimento do governo federal.

 

Notícia publicada em: 24 de junho de 2020

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