Matrículas na Rede Municipal poderão ser realizadas via internet

A iniciativa agiliza o processo de matrícula e respeita os protocolos de distanciamento social decorrentes da pandemia

O preenchimento do formulário pode ser feito pelo celular, computador ou outros dispositivos móveis de forma rápida.

A Prefeitura disponibilizou um formulário online para pais e responsáveis que desejam realizar a matrícula de seus filhos em escolas da Rede Municipal de Ensino. O cadastramento é feito por meio de um questionário e é válido apenas para vagas na Educação Infantil (creche e pré escola). 

Para realizar a matrícula, devem ser informados os dados pessoais da criança, como nome do estudante, data de nascimento, endereço, CPF e e-mail do responsável, entre outros. As famílias receberão um e-mail contendo o número do protocolo de inscrição para acompanhamento do cadastro no portal.

O preenchimento do formulário pode ser feito pelo celular, computador ou outros dispositivos móveis de forma rápida. A iniciativa visa agilizar o processo de matrícula em Escola Municipais e, principalmente, respeitar os protocolos de distanciamento social decorrentes da pandemia causada pelo coronavírus. 

As outras etapas de ensino da Rede Municipal de São Paulo (Fundamental e Médio) já utilizam o sistema informatizado para matrícula disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo.

Você pode acessar o formulário de matrícula clicando aqui.

Notícia publicada em: 19 de junho de 2020

Educação, Notícias

]