Novo aplicativo oferece 60 serviços públicos pelo celular

Poupatempo Digital é mais uma medida da gestão para atender os cidadãos e enfrentar a covid-19

Entrevista coletiva da última quarta-feira, 6, no Palácio dos Bandeirantes. (Divulgação: Governo do Estado de São Paulo)

Entrevista coletiva da última quarta-feira, 6, no Palácio dos Bandeirantes. (Divulgação: Governo do Estado de São Paulo)

Os cidadãos de todo o Estado de São Paulo poderão solicitar mais de 60 serviços públicos pelo celular, sem precisar sair de casa. O lançamento do aplicativo ‘Poupatempo Digital’, anunciado pelo governador João Doria em coletiva de imprensa, vai contribuir ainda mais com o isolamento social. 

Acessando o Portal Poupatempo já é possível solicitar mais de 40 tipos de serviços online. Já com o novo aplicativo, outros 25 serviços serão exclusivos para solicitar através do celular, podendo ser dos seguintes departamentos: Detran.SP, IIRGD, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria da Fazenda e Planejamento, CDHU, Cetesb e Metrô/CPTM. 

O aplicativo foi desenvolvido para dispositivos dos sistemas Android e iOS. Para usá-lo, basta pesquisar por Poupatempo Digital nas lojas de aplicativo do seu celular, baixar e se cadastrar. Quem já é cadastrado no site do Poupatempo poderá utilizar o mesmo login e senha. A solução inovadora criada pela Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo, permite a realização de consultas e serviços online com a mesma qualidade e eficiência do Poupatempo. 

Notícia publicada em: 8 de maio de 2020

Notícias

]