População socialmente vulnerável recebe atenção contra COVID-19

Equipes de saúde trabalham com população periférica e em situação de rua

Esforços dos profissionais de saúde permite maior proteção a população vulnerável (Crédito: Divulgação Prefeitura)

Equipes são responsáveis por mapear e auxiliar famílias locais, acompanhando eventuais doenças crônicas (Crédito: Divulgação Prefeitura)

Nas Unidades Básicas de Saúde, a porta de entrada do SUS, os agentes de saúde seguem realizando visitas domiciliares a pacientes com limitação de locomoção. As equipes são responsáveis por mapear e auxiliar famílias locais, acompanhando eventuais doenças crônicas. Os profissionais são equipados com equipamentos de proteção individual (EPIs) e só adentram os domicílios em casos extremos.

O programa Consultório na Rua, que presta atendimento intersecretarial à população em situação de rua, com foco na saúde, também segue funcionando. A ideia é prestar atendimento e esclarecimentos acerca da questão do coronavírus para a população. 

Com as medidas, a população em situação de vulnerabilidade social, isto é, que se encontra em situação de vulnerabilidade socioeconômica, pode ser inserida em uma rede de proteção durante a pandemia, graças aos incessantes esforços das equipes de saúde do município.

 

Notícia publicada em: 27 de abril de 2020

Assistência Social, Notícias, Saúde

]