Feriado: Serviços oferecidos à população têm horários alterados

Medida visa aumentar o índice de isolamento social na cidade

Para aumentar o índice de isolamento social na cidade, que tem a maior taxa de adesão aos finais de semana e feriados, o prefeito Bruno Covas antecipou os feriados de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra para quarta, 20, e quinta-feira, 21, e declarou ponto facultativo na sexta-feira, 22. A medida foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 19.

Já o Governo do Estado de São Paulo encaminhou um projeto de lei para votação na Assembleia Legislativa, que antecipa o feriado estadual da Revolução Constitucionalista, para a próxima segunda-feira, 25. 

Por isso, alguns equipamentos municipais terão horário de funcionamento alterados a partir desta quarta-feira, 20, a domingo, 24, ou até segunda-feira, 25, caso a medida do Estado seja aprovada. Confira:

CIDADE SOLIDÁRIA
Os postos continuam recebendo as doações todos os dias, das 10h às 17h. Saiba mais sobre o programa e confira os endereços dos postos de coletas.

ECOPONTOS
As unidades funcionam de segunda a sábado das 6h às 22h e aos domingos e feriados das 6h às 18h. 

EDUCAÇÃO
As aulas à distância estarão suspensas durante os feriados. Retornando na segunda, 25, ou terça, 26, caso o feriado estadual seja antecipado. 

ESPORTES
Os Centros Esportivos continuam fechados por tempo indeterminado.

VERDE
Os parques municipais continuam fechados por tempo indeterminado.
A remoção de animais silvestres encontrados pela população pode ser feita pelo atendimento da Guarda Civil Ambiental, acionada pelo telefone 153.

Notícia publicada em: 19 de maio de 2020

Câmara, Notícias, Saúde

]