Prefeito determina reabertura emergencial de nove unidades Cate

Agências irão auxiliar a população a solicitar seguro-desemprego e auxílio emergencial

Para conter as aglomerações nas agências da Caixa Econômica Federal na cidade de São Paulo e auxiliar aqueles que estão com dificuldades de habilitar o seguro-desemprego ou solicitar o auxílio emergencial do governo federal pela internet, o prefeito Bruno Covas determinou que nove unidades da agências Cate sejam abertas a partir desta quarta-feira, 29. 

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, há uma estimativa de que cerca de 500 mil pessoas na capital têm direito aos benefícios do governo federal, mas não têm acesso ou familiaridade com o mundo digital, necessitando do atendimento presencial.

Para a segurança da população e dos funcionários da agência, o Cate só atenderá presencialmente apenas quem estiver agendado e exclusivamente para solicitar o seguro-desemprego e o auxílio emergencial. Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone 156 da Prefeitura de São Paulo, para as seguintes unidades: 

Unidades do Cate com atendimento emergencial

Zona Norte
Cate Brasilândia – Av. João Marcelino Branco, 95
Cate Jaçanã – Rua Luis Stamatis, 300
Cate Perus – Rua Ylídio Figueiredo, 349

Zona Sul
Cate Cidade Ademar – Av. Yervant Kissajikian, 416
Cate Interlagos – Av. Interlagos, 6122

Zona Leste
Cate Cidade Tiradentes – Rua Milagre dos Peixes, 357
Cate Itaquera – Rua Augusto Carlos Bauman, 851
Cate Sapopemba – Av. Sapopemba, 9064

Zona Oeste
Cate Butantã – Rua Doutor Ulpiano da Costa Manso, 201

Mas lembre-se, é fundamental respeitar o isolamento social para conter a transmissão do novo coronavírus. Por isso, se você tem condições, confira o passo a passo e solicite o seguro-desemprego ou o auxílio emergencial pela internet.

Notícia publicada em: 30 de abril de 2020

Economia, Notícias

]