Prefeito financia apresentações artísticas em janelas

Projeto é inspirado nas cantorias dos italianos nas sacadas durante a pandemia

Peças teatrais, exposições e shows serão apresentados das sacadas de apartamentos da cidade de São Paulo (Crédito: Divulgação Prefeitura)

A gestão Bruno Covas vai lançar um programa para financiar shows, peças e outras apresentações de artistas em janelas da cidade de São Paulo. O projeto, chamado Janelas de São Paulo, foi inspirado nas cantorias que os italianos têm feito em suas sacadas durante a pandemia do novo coronavírus. A iniciativa tem o objetivo de fomentar a produção cultural em um momento em que todas as apresentações têm sido canceladas.

Aproximadamente 8 mil artistas de diferentes áreas poderão se candidatar a partir dos chamamentos públicos, que serão publicados na semana que vem. A prefeitura destinará R$ 10 milhões para o projeto. A ideia é que as apresentações sejam transmitidas on-line em plataforma a ser apresentada pela prefeitura.

“Vai ser inspirador para a cidade em um momento tão grave. Vai ajudar a enfrentarmos o Covid-19 também com beleza e poesia. E, ao mesmo tempo, servirá de amparo para a classe artística tão afetada neste momento, junto com outras ações do programa Cultura Presente”, afirma o secretário da cultura, Alê Youssef.

 

Notícia publicada em: 20 de março de 2020

Cultura, Notícias

]