Prefeitura adota novas medidas a fim de reduzir o contágio em velórios e enterros

Limite de tempo e pessoas nos velórios e contratação de mão de obra temporária são algumas das mudanças

Devido a situação de pandemia causada pelo novo coronavírus, a Prefeitura de São Paulo, por meio do Serviço Funerário Municipal, vai adotar algumas medidas de segurança para proteger funcionários e usuários dos serviços.  As ações envolvem a contratação de novos coveiros, locação de veículos, equipamentos de proteção e diminuição do tempo e pessoas nos velórios. As ações serão implementadas com base nas recomendações do Ministério da Saúde.

O acesso às salas de velório está limitado a no máximo 10 pessoas e 1h de duração. Todas as cerimônias noturnas foram canceladas. Os funerais em casos suspeitos de coronavírus não são recomendados, mas, se for o desejo da família, o caixão deverá permanecer fechado durante toda a cerimônia.

A frota de veículos para o translado de corpos também foi elevada. A gestão incorporou na sexta feira, 27, mais 20 carros para atender ao serviço funerário. O número passou de 36 para 56 automóveis. Destes, 10 estão reservados para o translado das vítimas ou suspeitas de covid-19.

Notícia publicada em: 2 de abril de 2020

Assistência Social, Notícias

]