Cidade de São Paulo apoia produção de máscaras caseiras

Alternativa ajuda no combate à transmissão do novo coronavírus

A pandemia do novo coronavírus fez crescer a procura por máscaras de proteção, o que levou a uma queda na disponibilidade no mercado. Como as máscaras profissionais já estão em falta até para os profissionais de saúde, que são quem mais precisa delas, uma alternativa é a confecção de máscaras caseiras.

Além de eficientes, as máscaras caseiras são equipamentos simples de se produzir e podem se tornar grandes aliadas no combate à transmissão do coronavírus, protegendo você e as pessoas ao seu redor. Por isso, o Ministério da Saúde vai lançar uma campanha digital para que a população se mobilize para fabricar suas próprias máscaras, e a Prefeitura de São Paulo apoia esta iniciativa. 

As máscaras caseiras podem ser feitas em qualquer tecido, desde que estejam higienizados corretamente. O importante é que a máscara seja confeccionada nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais. Na internet é possível encontrar diversos tutoriais de produção de máscaras caseiras, escolha o que mais te agrade e confira algumas orientações para o uso correto: 

Notícia publicada em: 13 de abril de 2020

Notícias, Saúde

]