Prefeitura aprova funcionamento de cinemas drive-in

Deve ser respeitado limite de 4 passageiros por veículo e higienização completa do local entre as sessões

Os drive-in são cinemas ao ar livre onde os frequentadores assistem aos filmes de dentro dos seus veículos e a projeção acontece por meio de uma grande tela outdoor

Para manter o distanciamento social no período de pandemia de coronavírus, sem comprometer o lazer dos paulistanos, os cinemas drive-in estão autorizados a funcionar em São Paulo. A Prefeitura de São Paulo publicou um decreto que autoriza a emissão de alvarás de autorização para cinemas drive-in, desde que sejam instalados em locais abertos e seguindo orientações específicas para a segurança sanitária dos frequentadores e funcionários.

Deve ser respeitado, por exemplo, o uso de máscara, limite de 4 passageiros por veículo, higienização completa do local entre as sessões e demarcação de 2 metros de distância mínima entre as pessoas nas áreas comuns, como sanitários e lanchonetes, entre outros. O distanciamento de 2 metros também é compulsório entre os veículos estacionados. Também não será autorizada a entrada de quaisquer outros meios de transporte ou de carros conversíveis com a capota aberta.

Os drive-in são cinemas ao ar livre onde os frequentadores assistem aos filmes de dentro dos seus veículos e a projeção acontece por meio de uma grande tela outdoor. O modelo se tornou popular na década de 1960 e, em decorrência da covid-19 e das regras de distanciamento social, voltou a chamar a atenção no Brasil e em outros países.

Notícia publicada em: 14 de junho de 2020

Cultura, Notícias

]