Prefeitura autoriza início das obras do complexo viário Pirituba-Lapa

Primeira etapa prevê a construção de ponte sobre o Rio Tietê, na zona oeste

Reunião para assinatura da autorização das obras (Crédito: Divulgação Prefeitura)

Reunião para assinatura da autorização das obras (Crédito: Divulgação Prefeitura)

Bruno Covas, prefeito de SP, assinou o documento que autoriza a primeira etapa das obras para a ligação viária Pirituba-Lapa, pleito de mais de 40 anos dos moradores da região. O projeto se trata da implantação de uma ponte sobre o rio Tietê e seus acessos, totalizando 900 metros de extensão para a interligação entre os dois bairros.

“Desde o ano passado nós começamos a organizar os recursos dos fundos municipais e assim conseguimos o valor para garantir esta obra até seu término. Um compromisso grande desta gestão para construir o sonho dos moradores desta região e melhorar a qualidade de vida de todos eles”, disse o prefeito Bruno Covas.

A ponte terá início na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, na altura do condomínio Projeto Bandeirante, e seguirá pela Vila Anastácio até a Rua Campos Vergueiro. Ela contará com mão dupla, ciclovia e faixa exclusiva para ônibus. Tendo em vista o crescente adensamento da região, o empreendimento trará melhorias para a mobilidade urbana da Zona Oeste da cidade, beneficiando cerca de 115 mil pessoas que utilizarão a via diariamente.

 

#Obras

Notícia publicada em: 13 de janeiro de 2020

Notícias, Obras

]