Prefeitura capacita 4,8 mil pessoas com cursos sobre GeoSampa

Modelo ensina servidores públicos e cidadãos a utilizarem o principal mapa digital da cidade

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), a Prefeitura de São Paulo  já capacitou quase cinco mil pessoas, entre servidores e cidadãos, com cursos sobre o Portal GeoSampa, principal mapa digital da cidade. No ano passado, o portal registrou recorde de acessos, com mais de 1,5 milhão de visitas

Dentre os diversos cursos abordados, que vão desde transparência no setor público até estratégias para alcançar o sucesso profissional, surgem dois módulos para o GeoSampa: básico e avançado. “Quem usa a plataforma acaba conhecendo novas funcionalidades, tirando dúvidas e também descobrindo como o mapa pode auxiliar ainda mais em seus trabalhos do dia a dia”, afirma Luciana Pascarelli, coordenadora de Produção e Análise de Informação (GEOINFO), responsável pelo GeoSampa.

O portal reúne dados georreferenciados sobre a cidade de São Paulo, dentre eles cerca de 12 mil equipamentos urbanos, rede de transporte público, mapas geotécnicos e importantes dados sobre a população, como densidade demográfica e vulnerabilidade social.

Notícia publicada em: 20 de março de 2020

Acessibilidade, Educação, Notícias

]