Prefeitura cria novo sistema para adoção de petz durante a quarentena

Confira a lista de animais aguardando por uma família e agende sua visita pelo portal 156

Coragem e Sisi estão no abrigo desde 2017 e aguardam por um lar (Divulgação: Prefeitura de São Paulo)

O processo para adoção de um amigo continua em São Paulo. Em razão da pandemia ocasionada pelo coronavírus, as visitas ao Centro Municipal de adoções de Cães e Gatos tiveram de ser suspensas a fim de evitar aglomerações. No entanto, a Coordenadoria da Saúde e Proteção do Animal Doméstico (COSAP) se adaptou ao período de isolamento social.

O processo é simples. O primeiro passo é buscar o serviço “Adotar  Cães e Gatos no menu do portal SP156. Ali você encontra o link com acesso a galeria de imagens e informações sobre os animais disponíveis para adoção. Em seguida, basta preencher um formulário online descrevendo, entre outras informações, o nome ou perfil do animal que deseja adotar. A equipe da COSAP irá avaliar as informações, com o objetivo de reduzir as chances de devolução dos animais. Se não for detectada nenhuma incompatibilidade, o processo de adoção prossegue, com o agendamento da visita para que o futuro tutor conheça o seu novo amigo.

Todos os animais disponíveis para adoção estão castrados, vacinados, vermifugados, identificados por microchip e possuem Registro Geral do Animal (RGA), conforme Lei Municipal nº13.131/01.

Entre algumas vantagens de adotar um animal adulto estão:

Notícia publicada em: 7 de maio de 2020

Notícias

]