Prefeitura de São Paulo intensifica combate a pernilongos

Ação acontece em 21 bairros da capital nos próximos dois sábados

A ação também acontece nas periferias da capital, juntamente com um trabalho de conscientização

As equipes de Vigilância em Saúde da Prefeitura intensificaram as ações de combate aos pernilongos em 21 bairros da cidade.  Os trabalhos começaram na quarta feira, 7 e seguem durante os próximos dois sábados.

Os profissionais aplicam inseticidas em locais com maior concentração de matéria orgânica, ambientes ideais para reprodução do inseto, como bueiros e bocas de lobo. Na zona oeste, as ações continuam nas margens do Rio Pinheiros, com a aplicação dos larvicidas biológicos, e também nas ruas dos bairros, com a vigilância para reduzir os criadouros do mosquito.

A ação também acontece nas periferias da capital, juntamente com um trabalho de conscientização, em que os profissionais visitam as casas para alertar a população sobre cuidados com a dengue, como remover acúmulos de sujeira ou água parada.  “Água, acesso, abrigo e alimento. Se na sua residência ou no edifício em que trabalha, você consegue travar esse quatro ‘as’, pode ter certeza que vai haver uma diminuição desses insetos dentro da sua casa”, explicou o diretor de Vigilância em Zoonoses, Werner Garcia.

Os bairros em que a ação acontece são: Casa Verde, Freguesia do Ó, Jaçanã, Pirituba, Santana, Vila Guilherme e Vila Maria na zona norte. Aricanduva, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Itaim Paulista, Itaquera, Mooca, São Mateus, São Miguel, Sapopemba e Vila Prudente na zona leste. Ipiranga, Jabaquara e Vila Mariana na zona sul.

Notícia publicada em: 9 de outubro de 2020

Notícias, Serviços

]