Ação prevê a instalação de 100 pias para auxiliar no combate à covid-19
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, iniciou na última segunda-feira, 13, a instalação de pias em pontos estratégicos das comunidades e ocupações mais vulneráveis. O objetivo é auxiliar o cumprimento das medidas de higiene necessárias para combate à covid-19, em locais sem o mínimo de infraestrutura urbana na cidade.
Ao todo, o projeto prevê a instalação de 100 pias. Nesta primeira fase, 20 pias serão instaladas entre as comunidades Alba e Vietnã na Zona Sul; Água Branca, Camarazal e Água Podre na Zona Oeste e Viela da Bica na Zona Norte. A ação, realizada em parceria com a Sabesp, terá os próximos pontos de instalação definidos pelo departamento social da Secretaria Municipal de Habitação. O órgão também será responsável pelo levantamento de quais regiões mais necessitam das doações de alimentos e kits de higiene que serão realizadas pela Prefeitura, por meio da Campanha Cidade Solidária.
A gestão Covas compreende as realidades locais e, por isso, está contando com o apoio de diversas secretarias para atender as demandas das comunidades de São Paulo. Na semana passada foram entregues cestas básicas no Heliópolis e as ações de limpeza foram intensificadas em Paraisópolis e nas demais comunidades que fazem parte da Subprefeitura Campo Limpo.
Notícia publicada em: 14 de abril de 2020
Assistência Social, Notícias, Obras, Saúde