Operação Baixas temperaturas 2020 já realizou mais de um milhão de acolhimentos

A ação é intensificada quando a temperatura atinge o patamar igual ou inferior a 13ºC

O Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas 2020 ficará em vigor até 20 de setembro deste ano. (Divulgação: Prefeitura de São Paulo)

Por meio da Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura de São Paulo já realizou 1.000.735 acolhimentos de pessoas em situação de vulnerabilidade. Vale ressaltar que uma mesma pessoa pode ter sido acolhida em todos os dias de operação entrando várias vezes na soma. O Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas 2020 foi instituído no dia 6 de maio e ficará em vigor até 20 de setembro deste ano.

Desde que o serviço foi estabelecido, 8.203 acolhimentos foram realizados no período de plantão (noite e madrugada) da Coordenação de Pronto Atendimento Social (CPAS) e 4.560 cobertores distribuídos na cidade. Quando a temperatura atinge o patamar igual ou inferior a 13ºC, ou sensação térmica equivalente, a ação é intensificada.

Durante o dia, os orientadores socioeducativos que atuam nos Serviços Especializados de Abordagem Social (SEAS) fazem as abordagens em pontos estratégicos da cidade, ofertando encaminhamentos à rede de acolhimento e outros serviços da rede pública. O aceite para a rede socioassistencial é voluntário.

Notícia publicada em: 9 de agosto de 2020

Assistência Social, Notícias

]