Prefeitura doa mais de 10 toneladas de alimentos

Mantimentos irão para o Banco de Alimentos do município e Centros de Acolhimento

Alimentos estocados nas escolas municipais da cidade são recolhidos pela prefeitura de São Paulo (Crédito: Esdon Lopes Jr/SECOM)

A Prefeitura de São Paulo iniciou nesta semana o recolhimento dos alimentos estocados nas escolas municipais da cidade. Nesta primeira etapa, 10 toneladas de mantimentos que não serão utilizados por conta do recesso escolar antecipado, causado pelo novo coronavírus, serão doados para o Banco de Alimentos do município e para os 38 Centros de Acolhimento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. 

Durante o período letivo são oferecidas diariamente cerca de 2,5 milhões de refeições para 1 milhão de estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino. Com a paralisação das aulas, ficou a cargo da Coordenadoria de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal de Educação, efetuar o envio de alimentos como: arroz, ervilha, extrato de tomate, feijão, farinha de mandioca, produtos perecíveis, entre outros. 

O Banco de Alimentos da cidade de São Paulo faz parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Ele tem o objetivo de adquirir alimentos da agricultura familiar ou produtos vindos das indústrias alimentícias, redes varejistas e atacadistas que estão fora dos padrões de comercialização mas que ainda podem ser consumidos. Os alimentos são doados às entidades assistenciais que participam do programa.

 

Notícia publicada em: 2 de abril de 2020

Assistência Social, Educação, Notícias

]