Parceria com o Governo busca acelerar as obras e alinhar serviços de pavimentação
No começo deste ano, a Prefeitura de São Paulo e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), assinaram um termo de cooperação para acelerar a execução de obras de água e esgoto no município, e aprimorar a reposição do asfalto nas vias que recebem trabalhos de manutenção.
A iniciativa visa alinhar o cronograma de serviços de pavimentação feitos pela Prefeitura, com a reposição de asfalto após serviços de manutenção feitos pela Sabesp, para que não só diminua a espera pelos serviços de tapa-buraco ou manutenção de tubulações nas vias, mas também evitar possíveis retrabalhos em vias recém-pavimentadas. A parceria prevê que a Prefeitura informe com seis meses de antecedência, a relação das vias incluídas no programa de pavimentação e reposição asfáltica. Já a Sabesp, se compromete a garantir a qualidade do asfalto conforme as novas diretrizes da Prefeitura.
O convênio da companhia e da Prefeitura prevê a manutenção, renovação e ampliação de redes e ramais de distribuição de água e de coleta de esgoto e também a recomposição do asfalto de forma coordenada. Além disso, já estão em execução as obras para ampliação de coleta e tratamento de esgoto do programa Novo Rio Pinheiros, 99% na cidade de São Paulo. A cooperação só beneficia os paulistanos, já que a parceria vai trabalhar em prol de um dos principais problemas da cidade: os buracos. Com isso, a estimativa da Prefeitura é que seja feita a recomposição do pavimento em cerca de 400 mil m² de vias públicas ao ano.
Notícia publicada em: 26 de fevereiro de 2020