Prefeitura abre vagas exclusivas para pessoas trans

Oportunidades nas áreas do comércio e de serviços atraíram mais de 900 pessoas

Inscrições ocorreram de forma online entre os dias 17 e 19 de agosto

Por meio do Contata SP Transcidadania, parceria das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e de Direitos Humanos e Cidadania, o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATE) recebeu cerca de 200 candidatos para a segunda etapa do processo seletivo para 780 vagas em processo seletivo dedicado ao público transexual. 

As inscrições ocorreram de forma online entre os dias 17 e 19 de agosto. Aqueles que foram selecionados para a segunda etapa pelas equipes do Cate irão realizar a entrevista presencial nesta quarta, 26. Uma outra turma com aproximadamente 100 candidatos será atendida no dia seguinte para uma nova rodada de entrevistas. O processo seletivo acontecerá em quatro horários diferentes afim de evitar aglomerações e as equipes do Cate estão seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde para evitar a disseminação do coronavírus.

As oportunidades com salários entre R$ 761 e R$ 2.000 nas áreas de serviço e comércio atraíram mais de 900 pessoas. Do total de inscritos no processo seletivo, 310 foram homens transexuais, 426 mulheres transexuais, 113 de travestis e 106 se reconhecem com outras identidades. Em torno de 69% dos inscritos possuem o ensino médio completo ou em andamento. Os demais candidatos estão cursando ou já concluíram o ensino superior. 70 candidatos têm o nível fundamental como escolaridade.

 

Notícia publicada em: 26 de agosto de 2020

Notícias, Trabalho

]