Obras preveem expansão de ciclofaixas em diferentes regiões da cidade
Por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Prefeitura informa que as obras de conexão das ciclofaixas São Miguel, Engenheiro Caetano Álvares, Freire Cisneiro, Iapó, José Bernardo Pinto e das ciclovias da Domingos de Morais e Henrique Schaumann estão em fase de implantação. As novas estruturas farão a conexão de diversas ciclovias e ciclofaixas já existentes, representando uma expansão de 13,2 quilômetros da malha cicloviária da cidade.
A ciclofaixa da Avenida São Miguel, na Zona Leste, terá 5,2 quilômetros de extensão, entre o trecho já existente de ciclofaixa da Avenida Dom Elder Câmara até a Avenida São Miguel, esquina com a Rua Antônio de Castro Lopes. Esta ciclofaixa também se conectará à estrutura cicloviária da Estrada de Mogi das Cruzes.
Na Zona Norte a ciclofaixa Engenheiro Caetano Álvares/Samaritá, ampliará em 1 quilômetro a malha cicloviária, da Avenida Eng Caetano Alvares até a Avenida Ordem e Progresso. A estrutura da Freire Cisneiro, com 1,1 quilômetro de extensão, segue da ciclovia da Avenida Comendador Martinelli, pela Dr. Freire Cisneiro, Espigão D’Oeste, Francisco Rodrigues Nunes até a Rua Maestro Gabriel Migliori. Quando pronta, a estrutura fará a ligação da estrutura existente na Inajar de Souza até a Maestro Gabriel Migliori.
Ainda na região Norte, a obra de conexão na rua José Bernardo Pinto, seguirá por 0,7 quilômetros até acessar a estrutura existente na Avenida Otto Baumgart. A malha também receberá obra de implantação da ciclofaixa Iapó, com 1,7 quilômetro, que fará a conexão entre a Avenida Braz Leme e a Samaritá.
Notícia publicada em: 13 de fevereiro de 2020