SP pavimentou cerca de 325 km de ruas, o correspondente a distância entre SP e Ribeirão Preto
A Prefeitura de São Paulo superou a meta de recapeamento estabelecida para os anos de 2019 e 2020 ao atingir a marca de 4,6 milhões de metros quadrados de vias recapeadas. De acordo com o Programa de Metas, 3,6 milhões de metros quadrados deveriam ser recapeados até o final deste ano. No entanto, mesmo com a meta já superada, as ações de recapeamento continuam acontecendo na capital agora e nos próximos meses.
Em menos de um ano e meio, a Prefeitura pavimentou cerca de 325 km de ruas e avenidas, o correspondente a distância entre São Paulo e Ribeirão Preto. Atualmente, 61 vias estão em obras na Capital para receber a nova camada de asfalto.
Em 2020, a administração investiu R$ 500 milhões para financiar o recapeamento de 170 vias. Deste total, 82 já foram beneficiadas. Entre elas estão as Avenidas Direitos Humanos, Friederich Von Voith, Conceição e Gen, na Zona Norte; Avenida Prof. Abraão de Morais, Rodovia dos Imigrante e Estrada das Lágrimas, na Zona Sul; Rua da Independência, Rua Martim Francisco, Rua Alagoas e Alameda Glete, no Centro; Avenidas Jacu Pêssego e Governador Carvalho Pinto, na Zona Leste e Marginal Pinheiros, Av. dos Bandeirantes, Av. Giovanni Gronchi e Av. Morumbi na Zona Oeste da Capital.
De novembro de 2017 a junho de 2020, 341 vias foram recapeadas, o que significa uma área de 557 quilômetros de extensão de asfalto renovado. A Prefeitura designou mais de R$ 1 bilhão ao programa durante esta gestão.
Notícia publicada em: 3 de agosto de 2020