Prefeitura transmite aulas de capacitação profissional online

Oficinas do programa Elabora poderão ser acompanhadas através do Portal Cate

Secretária Municipal de Desenvolvimento e Trabalho, Aline Cardoso, na inauguração das oficinas do programa Elabora. (Divulgação: Prefeitura de São Paulo)

Secretária Municipal de Desenvolvimento e Trabalho, Aline Cardoso, na inauguração das oficinas do programa Elabora. (Divulgação: Prefeitura de São Paulo)

As aulas online do Elabora, programa de capacitação profissional de jovens e adultos, serão disponibilizadas no Portal Cate a partir da próxima segunda, 1. A iniciativa é realizada pela Fundação Paulistana, entidade vinculada à Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Os encontros virtuais acontecerão semanalmente, das 8 às 10h. A participação é gratuita, mas, restrita para usuários cadastrados e limitada para até 75 pessoas por aula. Durante as transmissões serão dadas orientações de como se destacar em processos seletivos e entrevistas de emprego, especialmente durante a pandemia do coronavírus. 

As oficinas abordarão também temas relacionados a Habilidades e Comunicação para o Sucesso Profissional, que dá dicas de como melhorar sua imagem profissional através da comunicação, autoanálise, autoconhecimento de suas capacidades e linguagem corporal. Os alunos que concluírem a participação nas aulas online, receberão um certificado digital de conclusão do Elabora. 

Para participar é preciso criar uma conta no Portal do Cate e seguir as instruções da plataforma para ingressar na sala virtual.

Notícia publicada em: 29 de maio de 2020

Educação, Notícias

]