Prefeitura vai autorizar volta às aulas do ensino médio em novembro

Número de escolas municipais que oferecem atividades extracurriculares será ampliado

O prefeito Bruno Covas anunciou nesta quinta-feira, 22, que as aulas presenciais para alunos do ensino médio na capital serão retomadas a partir do dia 3 de novembro. A autorização vale para as redes municipal, estadual e privada de ensino. A decisão teve como base o resultado do inquérito sorológico realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em 65,4 mil pessoas, entre estudantes, professores e profissionais de apoio.

O secretário de educação, Bruno Caetano, destacou que a presença dos estudantes nas escolas, tanto para o ensino médio, quanto para as atividades extracurriculares no ensino médio, é facultativa e cabe a cada família decidir. Caetano avalia, entretanto, que a realização do inquérito sorológico deverá aumentar o número de alunos nas unidades, já que as famílias terão “condição de decidir de maneira mais bem informada”.

Número de escolas municipais com atividades extracurriculares será ampliado

O número de escolas municipais que oferecem atividades extracurriculares aos alunos durante a pandemia de Covid-19 serão ampliados. As atividades extracurriculares na rede municipal de ensino da capital foram iniciadas no último dia 7. Atualmente, pelo menos 16 escolas de ensino fundamental e creches municipais reabriram.

O secretário explicou que as escolas que não aderiram a esse modelo poderão se inscrever até o dia 28 de outubro. O início está programado para 3 de novembro.

Notícia publicada em: 22 de outubro de 2020

Educação, Notícias, Saúde

]