Iniciativa da gestão Covas visa acelerar negócios locais voltados para a agricultura e o ecoturismo
Fevereiro começou com inauguração para a Prefeitura de São Paulo. Neste domingo (02), Parelheiros recebeu o Parque Nascentes do Ribeirão Colônia. A área que possui mais de 110 mil metros quadrados, vai oferecer diversas opções de esporte e lazer, além de receber uma unidade do TEIA, programa desenvolvido pela Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
O investimento em inovação é uma das metas da gestão Bruno Covas, e dessa vez, foi com a criação do primeiro coworking público em um parque. A iniciativa tem como objetivo principal apoiar o empreendedorismo local, através da aceleração de negócios voltados para a agricultura e o ecoturismo, beneficiando as mais de 350 propriedades rurais que existem na região da Zona Sul.
A unidade TEIA instalada no parque dispõe de um ambiente compartilhado dedicado a cursos, palestras, e reuniões com 8 computadores de mesa e capacidade para 30 pessoas, e um espaço coworking com 14 posições individuais de trabalho. Serão oferecidas atividades de agroecologia através de uma parceria com o projeto Ligue os pontos, UMAPAZ e Fundatec, para estimular ações ligadas à sustentabilidade e à produção rural.
Notícia publicada em: 3 de fevereiro de 2020